Termos e Condições

Informação Geral

A Frilabo II, Lda., declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

Na receção da encomenda, recomendamos a verificação da quantidade e estado exterior das embalagens. Caso verifique alguma anomalia, esta deve ser reportada.

A Frilabo II, Lda., possui autorização para exercer atividade de distribuição por grosso de dispositivos médicos. Deverá informar explicitamente a Frilabo II, Lda. caso requisite dispositivos médicos.

POrtes de Envio

Portugal Continental:

  • Encomendas inferiores a 150,00€ + IVA estão sujeitas a portes de envio no valor de 20,00€ + IVA;
  • Para envios parciais da encomenda, cada envio deve ter um valor mínimo de 50,00€ + IVA. Envios parciais inferiores a este valor estão sujeitos a um custo de portes de envio de 10,00€+ IVA.

Ilhas (Madeira e Açores):

  • Encomendas inferiores a 750,00 € + IVA os portes de envio ficarão a cargo do cliente.

Outros destinos:

  • Sob cotação no ato da adjudicação.

Exceções:

  • Artigos com condições de envio especiais (ex: envio refrigerado, gelo seco), terão portes específicos.

Cancelamentos, Trocas e Devoluções

As encomendas só poderão ser alteradas ou canceladas mediante comunicação por escrito até 12h após receção da confirmação da encomenda e mediante o pagamento, se aplicável, de quaisquer encargos.

O pedido de devolução de um produto deve ser efetuado 72 horas após a data de receção. Não aceitamos devoluções de artigos que tenham sido encomendados propositadamente para o cliente. Todos os pedidos de devolução que ocorram por engano ou falha do cliente terão um custo acrescido para cobrir os custos de logística associados. Só serão aceites devoluções se os produtos se encontrarem nas suas embalagens originais, em perfeitas condições e acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra.

Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente. Não são aceites devoluções ou trocas de artigos depois de usados.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites os que respeitarem as condições de devolução.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Frilabo II, Lda. agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

Produtos com defeito: Contacte o Apoio ao Cliente com a fatura e descrição do problema.

A Frilabo II, Lda., reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Garantia e Assistência Técnica Pós-VENDA

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia mínima de conformidade de pelo menos 2 anos.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente Frilabo II, Lda., informando o número da fatura e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia serão suportados pela Frilabo II, Lda.

Após a receção do artigo faremos a verificação técnica e, em caso de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por exemplo: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo para o departamento de Assistência Técnica Frilabo II, Lda.

As peças substituídas ao abrigo desta assistência técnica têm garantia de 1 ano.

No caso de bens fora do prazo de garantia, a Frilabo II, Lda., presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente. Os artigos serão analisados pelo Serviço Assistência Técnica que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

Condições gerais do site Frilabo

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site frilabo.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual.

A navegação no website, bem como a compra de qualquer produto no website, implica o total conhecimento e aceitação das presentes Condições Gerais Venda pelo Utilizador.

A Frilabo II, Lda. reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site frilabo.pt.

A Frilabo II, Lda. reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

As fotografias apresentadas no site são ilustrativas. Recomendamos que consulte sempre a informação detalhada acerca das características do produto.

Apesar de toda a dedicação e cuidado para que a informação apresentada esteja sempre completa e correta, a página web é suscetível de conter falhas ou erros tipográficos. Sempre que tal ocorrer, procederemos logo que possível à respetiva correção. No caso de a informação apresentada não corresponder às características do produto/serviço, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

A Frilabo II, Lda. não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

O Utilizador deve cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Compromete-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

    1. Guardar, e não divulgar, a sua senha de acesso no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta no website frilabo.pt;
    2. Não utilizar identidades falsas;
    3. Facultar os dados pessoais e moradas corretas para que a Frilabo possa processar devidamente as encomendas.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Frilabo e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo no website, quaisquer alterações aos mesmos.

A Frilabo II, Lda. declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

A Frilabo II, Lda. reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que não concretize alguma destas situações.

O tratamento dos dados pessoais recolhidos no site frilabo.pt é da responsabilidade da Frilabo II, Lda., e está descrita na Política de Privacidade.

O cliente autoriza expressamente a Frilabo II, Lda. a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação. A Frilabo II, Lda. não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

Para a realização de compras através do site frilabo.pt é necessário registar-se como Cliente. Depois de registado, receberá a confirmação e dados de acesso, para o endereço de correio eletrónico que indicou. De seguida poderá iniciar o processo de compra bastando inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

Informamos que os preços praticados em frilabo.pt são exclusivos do website.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site frilabo.pt.

Aconselhamos que confirme sempre os dados, antes de proceder a qualquer compra no website.

A Frilabo II, Lda. apenas processa as encomendas efetuadas após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não podemos garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Na ficha do produto encontra-se informação acerca da sua disponibilidade. Não obstante do artigo se encontrar disponível, qualquer atraso verificado na sua expedição, não confere o direito a indemnização. Caso o artigo não esteja disponível, poderá contactar diretamente a Frilabo para informação acerca da data estimada de disponibilidade.

CONDIÇÕES Gerais de Serviço de Metrologia

Os relatórios/certificados emitidos pelo laboratório de Metrologia são conclusivos, quando solicitado pelo cliente implicando o envio dos critérios de aceitação (EMA e regra de decisão) para o item em causa, ou se aplicável a Conformidade com Normas, especificações do fabricante ou Regulamentos.

Salvo indicação em contrário, nas situações em que uma disposição legal, regulamentar ou norma de produto define as caracteristicas (resolução, classe, etc…), dos equipamentos a utilizar na calibração/ensaio, a incerteza da medição não é considerada para a avaliação da conformidade.

Recolha e entrega dos equipamentos para calibração são GRATUITAS (excepto ilhas), a data de recolha é acordada com o cliente consoante o seu plano interno de calibrações.

Os serviços de calibração/ensaio só terão início após adjudicação e receção do(s) equipamento(s).

Os prazos para a execução dos serviços dependem do tipo e do volume de trabalho do laboratório. Para evitar inconvenientes de incumprimento de prazos, recomenda-se sempre o acordo prévio entre as partes interessadas relativamente aos prazos de execução.

Calibração de micropipetas, as pontas utilizadas são certificadas para a compatibilidade com as diversas marcas. Se pretender a utilização de pontas específicas, as mesmas deverão ser enviadas juntamente com as micropipetas.

O cliente deve informar o laboratório por escrito, caso se verifiquem restrições de utilização. Os equipamentos devem ser enviados em boas condições de conservação e segurança, limpeza e funcionamento. Estes devem vir devidamente acondicionados , recomenda-se a utilização de embalagens rígidas e de meios de amortecimento do choquea (explástico bolhas de ar, esferovite…)

Se forem detetadas avarias no ato da receção do equipamento ou durante a execução dos trabalhos que impossibilitem a sua calibração/ensaio, o mesmo é notificado ao cliente e se assim o desejar enviados para a assistência técnica para avaliação e diagnóstico.

Sempre que o cliente solicitar urgência na marcação até 48h, será cobrada uma taxa de urgência 50%

Os relatórios/certificados serão emitidos em formato eletrónico, podendo ser consultados em https://frilabo.pt/minha-conta/calibracoes-ensaios/.

Reclamações de funcionamento e/ou danos físicos podem ser entregues no prazo máximo de 15 dias, devendo o registo da reclamação ocorrer na página web da Frilabo, ou o envio da mesma para o email qualidade@frilabo.pt.

Em qualquer subcontrato a fornecedores externos a responsabilidade perante o Cliente é sempre do Laboratório de Metrologia salvo exigências legais.

O laboratório garante a confidencialidade da informação a que tenha acesso ou elabore, durante a prestação do serviço, inclusivé a confidencialidade das informações sobre clientes obtidas de outras fontes. Será tratada como confidencial toda a informação não pública para a qual não exista acordo para a sua publicação, excepto nos casos em que, por disposição legal ou contratual, o laboratório seja obrigado a divulgar informação.

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